Saiu edital 400 vagas para concurso do Corpo de Bombeiros Piauí

Confira o edital do Corpo de Bombeiros do Piauí que acaba de ser lançado, oferecendo 400 vagas para novos recrutas. Não perca essa oportunidade de ingressar na carreira de bombeiro.

Concurso do Corpo de Bombeiros Piauí 2023

Confira o edital do Corpo de Bombeiros do Piauí que acaba de ser lançado, oferecendo 400 vagas para novos recrutas. Não perca essa oportunidade de ingressar na carreira de bombeiro.

Concurso do Corpo de Bombeiros Piauí 2023
Corpo de Bombeiros Piauí
Imagem: Reprodução | Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lançou o edital do concurso do Corpo de Bombeiros (CBM-PI) em uma solenidade na sede do Comando. O concurso oferecerá 200 vagas para provimento imediato e outras 200 com previsão de chamamento em 2024, aumentando o atual número de 340 homens que atendem todo o estado.

 



O certame tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final.

Inscrições

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Piauí poderão ser realizadas somente via internet, no endereço eletrônico indicado, no período das 9h do dia 14/04/2023 às 13h do dia 04/05/2023, observando o horário do Piauí.

Cargo, Vagas e Escolaridade Exigida

CARGO GÊNERO VAGAS  CADASTRO DE RESERVA ESCOLARIDADE 
Soldado BM Masculino 180 180
Soldado BM Feminino 20 20
TOTAIS DE VAGAS 200 200 Ensino Superior completo (em qualquer área)

 

Etapas

O Concurso Público para o Corpo de Bombeiros do Piauí será realizado em 5 etapas, todas de responsabilidade do NUCEPE e com dias e horários determinados para todos os candidatos. As etapas são:

Publicidade



a) Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Exame de Saúde (Médico e Odontológico), de caráter eliminatório;

c) Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório, com testes atléticos específicos para o cargo;

d) Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, que adotará critérios científicos e objetivos, sem entrevistas;

Publicidade



e) Investigação Social, de caráter eliminatório, com o objetivo de averiguar a vida pregressa e atual do candidato, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Prova Objetiva

A primeira fase do concurso público consistirá de duas provas: uma Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, com 60 questões e duração de 5 horas, valendo 80 pontos; e uma Prova Escrita Dissertativa, com duração de 5 horas e valendo 20 pontos. Na Prova Escrita Objetiva, o candidato terá que escolher entre 5 alternativas a resposta correta para cada questão.

Já na Prova Escrita Dissertativa, o candidato terá que demonstrar habilidade na modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresentar e defender um ponto de vista com argumentos e apresentar uma conclusão adequada. As provas serão realizadas no mesmo dia, no horário de 8h30 às 13h30, na cidade de Teresina – PI, conforme Cronograma de Execução – Anexo I. É vedada a consulta a quaisquer textos ou outros materiais que versem sobre o Conteúdo Programático – Anexo II deste Edital, e as questões serão distribuídas conforme Quadros 2 e 3 do edital.

Baixe agora o edital para o concurso público! Não perca a chance de se preparar com antecedência e garantir sua vaga.

Publicidade



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL