Concurso do Corpo de Bombeiros do Maranhão Anunciado!

Confira as últimas novidades sobre o Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e prepare-se para conquistar uma vaga na segurança pública.

Concurso Corpo de Bombeiros do Maranhão

Confira as últimas novidades sobre o Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e prepare-se para conquistar uma vaga na segurança pública.

Concurso Corpo de Bombeiros do Maranhão
Corpo de Bombeiros do Maranhão
Imagem: Reprodução | Divulgação

Durante a posse do novo secretário de segurança, Maurício Martins, o governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a realização de um concurso público para o Corpo de Bombeiros do Maranhão. A medida faz parte de um conjunto de ações para reforçar o sistema de segurança do estado.



Além do concurso público, foram entregues 1.250 novos coletes, trajes antibombas e kits de proteção individual para os profissionais da segurança. Também foram disponibilizadas unidades itinerantes para o Corpo de Bombeiros e anunciadas reformas nas delegacias.

O governador também destacou a chegada de 40 novas viaturas, doadas pelo Ministério da Justiça, e a contratação de novos delegados, escrivães e policiais para reforçar o efetivo da segurança pública do estado.

A realização do concurso público para o Corpo de Bombeiros é uma medida importante para garantir a segurança da população do Maranhão e reforçar a atuação dos profissionais que atuam na prevenção e combate a incêndios e outras emergências.

 

Publicidade



 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Brandão (@carlosbrandaoma)

Publicidade



Concurso Bombeiros Maranhão de 2012

O último concurso Bombeiro MA ocorreu em 2012 e ofereceu o total de 150 vagas. Sendo 135 vagas para o sexo masculino e 15 vagas para o sexo feminino.

Concurso Bombeiros MA Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
Situação atual anunciado
Banca organizadora a definir
Cargos Soldado e Oficial
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Maranhão, MA
Número de vagas a definir
Remuneração inicial de R$2.240,00
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso Bombeiro MA

 

Requisitos para o Concurso Bombeiros Maranhão

Requisitos Para os cargos de Soldado e Oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão, alguns dos principais requisitos são: ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade máxima de 28 anos e Ensino Médio completo. Além disso, é preciso cumprir as exigências comuns a todos os concursos públicos, como ser maior de 18 anos, ser aprovado em todas as etapas do certame e estar em dia com as obrigações legais.

Conheça as Etapas do Concurso Bombeiros MA

A última prova foi composta por 60 questões divididas em cinco matérias de conhecimentos gerais e específicos. Os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 40% da pontuação para se classificar.

Publicidade



  • Língua Portuguesa – 20 questões
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo – 10 pontos
  • Conhecimento Específico (História do Brasil e do Maranhão/ Geografia do Brasil e do Maranhão) – 20 questões
  • Ciências (Química e Física) – 10 pontos
  • Total: 60 questões.

Concurseiros, é hora de começar a estudar e conquistar a tão sonhada aprovação! Não perca mais tempo, inicie sua preparação agora mesmo e garanta sua vaga no serviço público. A jornada pode ser longa, mas com determinação e foco, você será capaz de alcançar seus objetivos. Não desista, comece hoje mesmo a trilhar o caminho rumo ao sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL